quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RE-SENTIMENTO

 
Sim, você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquele namorado(a), do professor, do seu cônjuge, dos vizinhos, chefe, dos colegas, dos amigos, críticos, do cachorro...

Você tem toda a razão de ter sentido mágoa, tristeza e desapontamento quando isso aconteceu.

Mas sentir tais coisas só tem lógica se for naquele momento, nunca mais. Se você está, ainda hoje, sentindo essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com a outra pessoa, então você está ressentido com ela. Veja o significado da palavra ressentimento:

RE-SENTIMENTO.
       Sentir novamente;
       Sentir infinitamente, para alguns.

Qual a razão de usar a sua mente e seu coração para sentir novamente coisas ruins, fragilidades e decepções?

Sentir coisas ruins novamente não tem absolutamente nenhuma função, exceto prender você ao passado e tornar você uma eterna vítima de alguém que nem mesmo está tentando prejudicar você mais.

Ao guardar qualquer ressentimento você está se acorrentando a alguém que lhe fez mal, mesmo que essa pessoa não queira mais isso.

VOCÊ ESTÁ RE-SENTINDO A DOR QUE SÓ EXISTE EM SUA MEMÓRIA.

A outra pessoa, por pior que tenha sido, não será prejudicada por seu ressentimento. Mas você será.

Você desperdiçará momentos únicos das suas vinte e quatro horas para pegar o punhal que alguém usou contra você há semanas, meses, anos ou até décadas atrás e, acredite ou não, você mesmo estará se apunhalando dia-após-dia, com seu re-sentimento.

Se o caso for tão grave que tenha que ser resolvido em tribunais, deixe advogados cuidando disso e se concentre em sua vida e sua felicidade.

Não caia na armadilha do ressentimento. VIVA O MOMENTO QUE ESTIVER VIVENDO.

Esqueça as coisas ruins do passado. Ele não existe mais.

E, se mesmo com toda a lógica do mundo, você ainda estiver “sentindo re-sentimento” lembre-se do que disse William Shakespeare:

“GUARDAR RESSENTIMENTO É COMO TOMAR VENENO E ESPERAR QUE A OUTRA PESSOA MORRA.”
por André Luis

DEUS LHE ABENÇÕE!
 
 

Nenhum comentário: