terça-feira, 30 de outubro de 2012

SOMOS O QUE PENSAMOS


Nos últimos anos a Neurociência vem através de seus estudos comprovando cientificamente que somos o que pensamos e esse parecer é de comum acordo com os profissionais de saúde que também estudam casos de pensamentos positivos e negativos e sua influência na personalidades humana, ou seja, “Somos o resultado do que pensamos!

O filme “Quem somos nós?”, aborda os estudos da física quântica para comprovar que nossos pensamentos influenciam na vida que temos, este filme solidifica conceitos antigos de que pensar positivo vai de encontro com o queremos para nós em nosso dia-a-dia, mas infelizmente o que a sociedade nos ensina é o contrario, ensina que temos que ter, ao invés de ser e isso só nos leva a pensar no que perdemos, não temos, na inveja, ódio e de que se não tivermos aquele carro novo não serei feliz, acabamos colocando nossa felicidade nas pessoas, coisas e sistemas e quando o retorno não vem, me frustro e me coloco em estado de vítima, somos mais do que isso, somos Deuses (O que eu faço, muito mais vós podereis fazer – Jesus Cristo).

O livro “Caminhos para uma consciência mais elevada” de Ken O’Donell, menciona que “Se tenho pensamentos positivos, me movimento em numa direção positiva, mas se tenho pensamentos negativos, me movo em numa direção negativa e se não tenho nenhum pensamento, não chegarei a lugar algum.”

Situações que nos deixam para baixo automaticamente nos coloca no lugar de vítima e ligamos imediatamente estes sintomas a um culpado, “o outro”, por isso colocamos nossa infelicidade na perda de um emprego, de um relacionamento, de uma amizade e até mesmo de um negócio que estávamos esperando a muito tempo, mas como colocar esse sentimento ligado a outra pessoa? Nossas atitudes são refletidas em nosso dia-a-dia e por isso precisamos começar a mudar nosso padrão de pensamento, começar a compreender que as coisas acontecem porque tem que acontecer e não simplesmente porque eu quero que elas aconteçam, isso é egocentrismo puro, pois não estamos sozinhos neste mundo e o respeito é a base para os relacionamentos, “o meu limite termina onde começa o limite do outro” e isto não pode ser mudado, não podemos viver por ninguém e não podemos deixar que outros vivam por nós, um dia isso tudo acaba e teremos que prestar contas sobre nossas ações.

Comece a agradecer a tudo o que tens, inclusive as dificuldades, - me lembro de uma frase que vi em um posto de gasolina de beira de estrada que diz: “Um mar calmo nunca formou um marinheiro habilidoso”, viver na preguiça é gostoso enquanto não sou incomodado, mas um dia ela acaba e isso me trará grandes frustrações.

Por isso é necessário não ficar apenas pensando positivamente, é importante ter atitude, agir, sair do comodismo e fazer como os japoneses na crise, pois crise para eles significam oportunidades e isso Deus nos dá todos os dias.

Assistam o filme “QUEM SOMOS NÓS?” e compreendam um pouco mais sobre nossos pensamentos, garanto que lhe ajudará a melhorar sua percepção de hoje e contribuir para essa vida maravilhosa que temos e ainda teremos muito pela frente, é como um Kaizen, lento e gradual, um pé depois do outro, conforme nossa estrutura e capacidade de entendimento, um dia compreenderemos o que Jesus nos disse: “quando não fores bem recebido em um local, vire suas costas, bata a poeira de tua sandália e siga em frente...”

por: Flávio Campos


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RE-SENTIMENTO

 
Sim, você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquele namorado(a), do professor, do seu cônjuge, dos vizinhos, chefe, dos colegas, dos amigos, críticos, do cachorro...

Você tem toda a razão de ter sentido mágoa, tristeza e desapontamento quando isso aconteceu.

Mas sentir tais coisas só tem lógica se for naquele momento, nunca mais. Se você está, ainda hoje, sentindo essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com a outra pessoa, então você está ressentido com ela. Veja o significado da palavra ressentimento:

RE-SENTIMENTO.
       Sentir novamente;
       Sentir infinitamente, para alguns.

Qual a razão de usar a sua mente e seu coração para sentir novamente coisas ruins, fragilidades e decepções?

Sentir coisas ruins novamente não tem absolutamente nenhuma função, exceto prender você ao passado e tornar você uma eterna vítima de alguém que nem mesmo está tentando prejudicar você mais.

Ao guardar qualquer ressentimento você está se acorrentando a alguém que lhe fez mal, mesmo que essa pessoa não queira mais isso.

VOCÊ ESTÁ RE-SENTINDO A DOR QUE SÓ EXISTE EM SUA MEMÓRIA.

A outra pessoa, por pior que tenha sido, não será prejudicada por seu ressentimento. Mas você será.

Você desperdiçará momentos únicos das suas vinte e quatro horas para pegar o punhal que alguém usou contra você há semanas, meses, anos ou até décadas atrás e, acredite ou não, você mesmo estará se apunhalando dia-após-dia, com seu re-sentimento.

Se o caso for tão grave que tenha que ser resolvido em tribunais, deixe advogados cuidando disso e se concentre em sua vida e sua felicidade.

Não caia na armadilha do ressentimento. VIVA O MOMENTO QUE ESTIVER VIVENDO.

Esqueça as coisas ruins do passado. Ele não existe mais.

E, se mesmo com toda a lógica do mundo, você ainda estiver “sentindo re-sentimento” lembre-se do que disse William Shakespeare:

“GUARDAR RESSENTIMENTO É COMO TOMAR VENENO E ESPERAR QUE A OUTRA PESSOA MORRA.”
por André Luis

DEUS LHE ABENÇÕE!
 
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O QUE É COACHING DE VIDA?


COACHING PESSOAL OU COACHING DE VIDA (life coaching)

O Coaching Pessoal ou também como conhecido Coaching de Vida, foca a capacitação das pessoas em sua auto-realização, fazendo o individuo alcançar suas metas, equilibrando e alinhando com seu propósito de vida .
A meta a ser trabalhada pode estar em qualquer área da vida da pessoa, como carreira, saúde, relacionamentos, espiritualidade, finanças, administração do tempo, família, etc. O coach vai apoiar o coachee (cliente) na definição da meta, na estratégia para alcançar os resultados almejados e também na superação dos desafios que aparecerem ao longo do caminho.
Vale salientar que no processo de coaching, o foco é no presente com uma visão de futuro, e o coach manterá o coachee em constante ação, para que ele atinja o seu objetivo.


COACHING DE PERFORMANCE
O Coaching de Performance ou também como conhecido Coaching de Desempenho - tem como foco despertar as habilidades naturais dos profissionais que se encontram inseguros e sem atitude perante seus objetivos. É um processo em que o Coach ajuda o Coachee a desempenhar, a aprender e a atingir objetivos e metas pelo autoconhecimento e conscientização sobre a própria responsabilidade no crescimento profissional.
As metas do Coaching de Performance são atingidas quando os bloqueios internos são identificados e removidos.

COACHING EXECUTIVO
Este modelo tem o objetivo de capacitar executivos na sua performance, excelência pessoal e nos negócios. O Coach assiste o executivo (coachee) na identificação de suas metas e no propósito de sua empresa frente ao mercado. Também trabalha a clareza da sua missão pessoal e empresarial, objetivando o equilíbrio das propostas da empresa, de suas necessidades humanas e dos diferentes papeis vividos, seja ele no trabalho, na família ou na sociedade.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

5 ARREPENDIMENTOS ENTRE PACIENTES TERMINAIS

EXCELENTE PARA REFLEXÃO, APROVEITEM!
É uma lição para todos nós e talvez ainda haja tempo de fazermos algumas correções. 

Bronnie Ware trabalha com pacientes perto do fim da sua vida – pacientes terminais. Neste post, ela escreve sobre os principais arrependimentos que vieram à tona aos seus pacientes em seu leito de morte.
Os cincos principais seguem abaixo:

1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida verdadeira para mim, e não a vida que os outros esperavam de mim.
Este foi o arrependimento mais comum. Quando as pessoas percebem que sua vida está quase no fim e olham para trás, é fácil ver como muitos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não tinham honrado a metade dos seus sonhos e morreram sabendo que era devido às escolhas que fizeram, ou deixaram de fazer. É muito importante tentar realizar pelo menos alguns de seus sonhos ao longo do caminho. A partir do momento que você perde a sua saúde, é  tarde demais. Saúde traz uma liberdade que poucos percebem, até que já a não têm mais.

2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto.
Isto veio de todos os pacientes do sexo masculino que eu acompanhei. Eles perderam o crescimento de seus filhos e o companheirismo do parceiro.
As mulheres também citaram este arrependimento, mas como a maioria era de uma geração menos recente, muitos dos pacientes do sexo feminino não tinham sido chefes de família. Todos os homens que eu acompanhei se arrependeram profundamente de passar tanto tempo da sua vida com foco excessivo no trabalho.
Ao simplificar o seu estilo de vida e fazer escolhas conscientes ao longo do caminho, é possível não ter que precisar de um salário tão alto quanto você acha, e criando mais espaço em sua vida, você se torna mais feliz e mais aberto a novas oportunidades, mais adequado ao seu novo estilo de vida.

3. Eu gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.
Muitas pessoas resguardaram seus sentimentos para manter a paz com os outros.
Como resultado, tiveram uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eram realmente capazes de ser. Muitas desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ao ressentimento que carregavam, como resultado. Nós não podemos controlar as reações dos outros. No entanto, embora as pessoas possam reagir quando você muda a maneira de falar com honestidade, no final a relação fica mais elevada e saudável. Se não ficar, é um relacionamento que não vale a pena guardar sentimentos ruins. Você ganha de qualquer maneira.

4. Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos.
Muitas vezes os pacientes terminais não percebiam os benefícios de ter por perto antigos e verdadeiros amigos até a semana da sua morte, e nem sempre foi possível encontrá-los. Muitos haviam se tornado tão centrados em suas próprias vidas que tinham deixado amizades de ouro se diluírem ao longo dos anos. Havia muitos arrependimentos por não dar atenção a estas amizades da forma como mereciam. Todos sentem falta de seus amigos quando estão morrendo. É comum que qualquer um, em um estilo de vida agitado, deixe escapar amizades. Mas quando você se depara com a morte se aproximando, os detalhes caem por terra. Não é dinheiro, não é status, não é posse.
Ao final, tudo se resume ao amor e relacionamentos. Isso é tudo o que resta nos dias finais: amor.

5. Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz.
Muitos não perceberam, até ao final da sua vida, que a felicidade é uma escolha.
Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos. O chamado “conforto”. O medo da mudança os faziam se fingir aos outros e a si mesmos, enquanto lá no fundo ansiavam rir e ter coisas alegres e boas na vida novamente.

Vida é escolha. A vida é SUA. Escolha com consciência, com sabedoria, com honestidade. Escolha ser feliz



domingo, 21 de outubro de 2012

GRATIDÃO


Se puder, assista 2 vezes, a primeira lendo e entendendo o texto e a 2ª vez apenas vendo as imagens e lembrando em você e o que faz com seu dia.


Abraços e uma excelente semana!



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CUIDADO COM O BURRO MOTIVADO

A “Revista ISTO É” publicou esta entrevista:

O entrevistado é Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista de renome nacional e internacional. 

QUEM SÃO OS HERÓIS DE VERDADE?
Roberto Shinyashiki -- Nossa sociedade ensina que, para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma multinacional, ter carro importado, viajar de primeira classe.
O mundo define que poucas pessoas deram certo. Isso é uma loucura.
Para cada diretor de empresa, há milhares de funcionários que não chegaram a ser gerentes.  E essas pessoas são tratadas como uma multidão de fracassados.
Quando olha para a própria vida, a maioria se convence de que não valeu a pena porque não conseguiu ter o carro nem a casa maravilhosa.
Para mim, é importante que o filho da moça que trabalha na minha casa possa se orgulhar da mãe. O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes. Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros. São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram.  

ISTO É - O SR. CITARIA EXEMPLOS?
Shinyashiki - Quando eu nasci, minha mãe era empregada doméstica e meu pai, órfão aos sete anos, empregado em uma farmácia. Morávamos em um bairro miserável em São Vicente (SP) chamado Vila Margarida. Eles são meus heróis. Conseguiram criar seus quatro filhos, que hoje estão bem.
Acho lindo quando o Cafu põe uma camisa em que está escrito "100% Jardim Irene".  É pena que a maior parte das pessoas esconda suas raízes. O resultado é um mundo vítima da depressão, doença que acomete hoje 10% da população americana.

Em países como Japão, Suécia e Noruega, há mais suicídio do que homicídio. Por que tanta gente se mata?
Parte da culpa está na depressão das aparências, que acomete a mulher que, embora não ame mais o marido, mantém o casamento, ou o homem que passa décadas em um emprego que não o faz se sentir realizado, mas o faz se sentir seguro.  

ISTO É - Qual o resultado disso?
Shinyashiki - Paranóia e depressão cada vez mais precoces.
O pai quer preparar o filho para o futuro e mete o menino em aulas de inglês, informática e mandarim. Aos nove ou dez anos a depressão aparece.

A única coisa que prepara uma criança para o futuro é ela poder ser criança.
Com a desculpa de prepará-los para o futuro, os malucos dos pais estão roubando a infância dos filhos.

Essas crianças serão adultos inseguros e terão discursos hipócritas. Aliás, a hipocrisia já predomina no mundo corporativo.

ISTO É - Por quê?
Shinyashiki - O mundo corporativo virou um mundo de faz-de-conta, a começar pelo processo de recrutamento.
É contratado o sujeito com mais marketing pessoal.
As corporações valorizam mais a auto-estima do que a Competência.
Sou presidente da Editora Gente e entrevistei uma moça que respondia todas as minhas perguntas com uma ou duas palavras.
Disse que ela não parecia demonstrar interesse. Ela me respondeu estar muito interessada, mas, como falava pouco, pediu que eu pesasse o desempenho dela, e não a conversa.

Até porque ela era candidata a um emprego na contabilidade, e não de relações públicas. Contratei-a na hora.
Num processo clássico de seleção, ela não passaria da primeira etapa.

Há um script estabelecido?
Shinyashiki - Sim. Quer ver uma pergunta estúpida feita por um Presidente de multinacional no programa O aprendiz ?
"Qual é seu defeito?" Todos respondem que o defeito é não pensar na vida pessoal: "Eu mergulho de cabeça na empresa.
Preciso aprender a relaxar". É exatamente o que o Chefe quer escutar.
Por que você acha que nunca alguém respondeu ser desorganizado ou esquecido?
É contratado quem é bom em conversar, em fingir. Da mesma forma, na maioria das vezes, são promovidos aqueles que fazem o jogo do poder.
O vice-presidente de uma as maiores empresas do planeta me disse: "Sabe, Roberto, ninguém chega à vice-presidência sem mentir". Isso significa que quem fala a verdade não chega a diretor?

ISTOÉ - Temos um modelo de gestão  que premia pessoas mal preparadas?
Shinyashiki - Ele cria pessoas arrogantes, que não têm a humildade de se preparar, que não têm capacidade de ler um livro até o fim e não se preocupam com o conhecimento. Muitas equipes precisam de motivação, mas o maior problema no Brasil é competência.

CUIDADO COM OS BURROS MOTIVADOS.
Há muita gente motivada fazendo besteira. Não adianta você assumir uma função para a qual não está preparado. Fui cirurgião e me orgulho de nunca um paciente ter morrido na minha mão. Mas tenho a humildade de reconhecer que isso nunca aconteceu graças a meus chefes, que foram sábios em não me dar um caso para o qual eu não estava preparado.
Hoje, o garoto sai da faculdade achando que sabe fazer uma neurocirurgia. O Brasil se tornou incompetente e não acordou para isso.

ISTOÉ - Está sobrando auto-estima?
Shinyashiki - Falta às pessoas a verdadeira auto-estima.
Se eu preciso que os outros digam que sou o melhor, minha auto-estima está baixa.
Antes, o ter conseguia substituir o ser. O cara mal-educado dava uma gorjeta alta para conquistar o respeito do garçom.
Hoje, como as pessoas não conseguem nem ser nem ter, o objetivo de vida se tornou parecer. As pessoas parecem que sabem, parece que fazem, parece que acreditam. E poucos são humildes para confessar que não sabem.
Há muitas mulheres solitárias no Brasil que preferem dizer que é melhor assim. Embora a auto-estima esteja baixa, fazem pose de que está tudo bem.

ISTOÉ - Por que nos deixamos levar por essa necessidade de sermos perfeitos em tudo e de valorizar a aparência?
Shinyashiki - Isso vem do vazio que sentimos. A gente continua valorizando os heróis.  Quem vai salvar o Brasil? O Lula.
Quem vai salvar o time? O técnico. Quem vai salvar meu casamento? O terapeuta.
O problema é que eles não vão salvar nada! Tive um professor de filosofia que dizia: "Quando você quiser entender a essência do ser humano, imagine a rainha Elizabeth com uma crise de diarréia durante um jantar no Palácio de Buckingham".
Pode parecer incrível, mas a rainha Elizabeth também tem diarréia. Ela certamente já teve dor de dente, já chorou de tristeza, já fez coisas que não deram certo. A gente tem de parar de procurar super-heróis. Porque se o super-herói não segura a onda, todo mundo o considera um fracassado.

ISTOÉ - O conceito muda quando a expectativa não se comprova?
Shinyashiki - Exatamente. A gente não é super-herói nem super-fracassado. A gente acerta, erra, tem dias de alegria e dias de tristeza. Não há nada de errado nisso. Hoje, as pessoas estão questionando o Lula em parte porque acreditavam que ele fosse mudar suas vidas e se decepcionaram.
A crise será positiva se elas entenderem que a responsabilidade pela própria vida é delas.

ISTOÉ - Muitas pessoas acham que é fácil para o Roberto Shinyashiki dizer essas coisas, já que ele é bem-sucedido. O senhor tem defeitos?
Shinyashiki - Tenho minhas angústias e inseguranças. Mas aceitá-las faz minha vida fluir facilmente. Há várias coisas que eu queria e não consegui. Jogar na Seleção Brasileira, tocar nos Beatles (risos).
Meu filho mais velho nasceu com uma doença cerebral e hoje tem 25 anos. Com uma criança especial, eu aprendi que ou eu a amo do jeito que ela é ou vou massacrá-la o resto da vida para ser o filho que eu gostaria que fosse. Quando olho para trás, vejo que 60% das coisas que fiz deram certo. O resto  foram apostas e erros.
Dia desses apostei na edição de um livro que não deu certo. Um amigão me perguntou: " Quem decidiu publicar esse livro?"
Eu respondi que tinha sido eu. O erro foi meu. Não preciso mentir.

ISTOÉ - Como as pessoas podem se livrar dessa tirania da aparência?
Shinyashiki -- O primeiro passo é pensar nas coisas que fazem as pessoas cederem a essa tirania e tentar evitá-las.
São três fraquezas.  
A primeira é precisar de aplauso,
A segunda é precisar se sentir amada
E a terceira é buscar segurança.
Os Beatles foram recusados por gravadoras e nem por isso desistiram. Hoje, o erro das escolas de música é definir o estilo do aluno. Elas ensinam a tocar como o Steve Vai, o B. B. King ou o Keith Richards. Os MBAs têm o mesmo problema: ensinam os alunos a serem covers do Bill Gates. O que as escolas deveriam fazer é ajudar o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades.

Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?  
Shinyashiki - A sociedade quer definir o que é certo. São TRES loucuras da sociedade.
A primeira é instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.
A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias.
A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo.

Não há um caminho único para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.

Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou com amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.  

Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. A maior parte pega o médico pela camisa e diz:
"Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz".
Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada.

Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.



terça-feira, 16 de outubro de 2012

DEUS NUNCA ERRA!


Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:  Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente.  Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!


 


 

 



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A BAGAGEM



Quando sua vida começa,
você tem apenas uma mala pequenina de mão.

A medida em que os anos vão passando,
a bagagem vai aumentando
porque existem muitas coisas
que você recolhe pelo caminho,
porque pensa que são importantes .

A um determinado ponto do caminho
começa a ficar insuportável
carregar tantas coisas, pesa demais,
então você pode escolher :

Ficar sentado a beira do caminho,
esperando que alguém o ajude, o que é difícil,
pois todos que passarem por ali
já terão sua própria bagagem.

Você pode ficar a vida inteira esperando,
até que seus dias acabem.

Ou você pode aliviar o peso,
esvaziar a mala.

Mas, o que tirar ?

Você começa tirando tudo para fora.

Veja o que tem dentro:

Amor, Amizade ... nossa!
Tem bastante, curioso, não pesa nada...

Tem algo pesado ... você faz força para tirar...
Era a Raiva - como ela pesa!

Aí você começa a tirar, tirar
e aparecem a Incompreensão,
Medo, Pessimismo.

Nesse momento, o Desânimo
quase te puxa pra dentro da mala.
Mas você puxa-o para fora com toda a força,
e no fundo da mala aparece um Sorriso,
que estava sufocado no fundo da sua bagagem.

Pula para fora outro sorriso e mais outro,
e aí sai a Felicidade!
Aí você coloca as mãos
dentro da mala de novo e
tira pra fora a Tristeza.

Agora, você vai ter que procurar
a Paciência dentro da mala,
pois vai precisar bastante.

Procure então o resto, a Força,
Esperança, Coragem, Entusiasmo,
Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância
e o Bom e Velho Humor.

Tire a Preocupação também.
Deixe de lado, depois
você pensa o que fazer com ela.

Bem, sua bagagem está pronta
para ser arrumada de novo.
Mas, pense bem o que vai
colocar lá dentro de novo, heim !

Agora é contigo.

E não esqueça de fazer isso mais vezes,
pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO ...


Recebido por e-mail:
Copyright-2002-2003-Reflexão de Vida
Webdesigner-Sueli Pioli Bigucci



domingo, 14 de outubro de 2012

MEDITAÇÃO DA MANIFESTAÇÃO DO EU DIVINO



I – Premissa

Ao desenvolver meu lado empático, manifesto em minha vida o Deus que existe em mim, meu Eu Divino, meu eu Maior.
Ao desenvolver meu lado egocêntrico, manifesto em minha vida a ausência de Deus, o meu eu menor.


II – Manifesto em minha mente os 7 atributos de Deus

1° Atributo de Deus -> (mentalizar a cor amarela): “Eu sou Alegria e Felicidade e manifesto em minha vida a Alegria interior e a minha Felicidade, pois Deus é Alegre e Feliz. Obs.: Imagine-se Alegre e Feliz.”

2° Atributo de Deus -> (mentalizar a cor azul): “Eu sou Paz e Harmonia e manifesto em minha vida a Paz e a Harmonia, pois Deus é Paz e Harmonia. Obs.: Imagine-se Harmonizado e em Paz.”

3° Atributo de Deus -> (mentalizar a cor verde): “Eu sou Saúde e manifesto em minha vida a saúde física, psicológica e espitirual, pois Deus é Saúde. Obs.: Imagine-se saudável fisicamente, psicologicamente e espiritualmente.”

4° Atributo de Deus -> (mentalizar a cor branca): “Eu sou Humildade, reconheço minhas imperfeições, sem culpa e manifesto em minha vida a Humildade, pois Deus é Humilde. Obs.: Imagine-se Humilde e sem culpa.”

5° Atributo de Deus -> (mentalizar a cor rosa): “Eu sou Amor-Compreensão e manifesto em minha vida a compreensão perante os constrangimentos, pois Deus é Amor-Compreensão. Obs.: Imagine-se Compreensivo perante ao desagradavel (paciente, tolerante, resignado).”

6° Atributo de Deus -> (mentalizar a cor rosa): “Eu sou Amor-Doação e manifesto em minha vida o amor doação que existe em mim, pois Deus é Amor-Doação. Obs.: Imagine-se doando-se materialmente, afetivamente e em tempo para os outros.”

7° Atributo de Deus -> (mentalizar a cor violeta): “Eu sou Sábio e transformo todas as dificuldades em aprendizado e em evolução, pois Deus é sabedoria. Obs.: Imagine-se eliminando as mágoas, culpas, inferioridades e retirando ensinamentos das dificuldades do dia-a-dia.”


III – Manifesto nas pessoas em que penso agora, os 7 atributos de Deus:

Visualizá-los, segundo cada atributo (repetir os 7 atributos acima). 
Obs.: Indicado para pessoas doentes, deprimidas, necessitadas, de difícil relacionamento, etc.

texto por: Wilson Cerqueira


A POESIA SUAVE DE JESUS


O Evangelho de Jesus é um poema à simplicidade. 
Não requer explicações metafísicas nem elasticidade filosófica para entendê-lo.

Olhai as aves do céu; não semeiam nem ceifam, mas nosso pai celestial as alimenta. 
É a lição do desprendimento.

Aquele que põe a mão no arado e olha para trás não está apto ao reino de Deus. 
É a lição da perseverança.

Aquele que estiver sem pecado que atire a primeira pedra.
É a lição da auto-análise.

Quando fordes convidados para um banquete, senta no último lugar. 
É a lição da humildade.

Aquele que quer ser o maior que seja o que mais serve.
É a lição da caridade.

Vinde a mim todos vós que estás aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei. 
É a lição do acolhimento.

Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. 
É a lição da delicadeza.

Reconcilia-te com o teu inimigo enquanto estás a caminho com ele. 
É a lição da paz.

Saiu o semeador a semear sua semente. 
É a lição do trabalho.

Para entrar no reino do céu é necessário nascer de novo.
É a lição da volta.

O filho do homem veio para servir e não para ser servido.
É a lição da nobreza.

Seja o vosso falar "sim, sim e não, não". 
É a lição da firmeza.

Tratai a todos como gostarias de ser tratado. 
É a lição da justiça.

Vai e não peques mais! 
É a lição da resistência.

Lázaro, levanta-te e anda!
É a lição da fé.

Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida, enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontrá-lo.

Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro