sexta-feira, 17 de maio de 2013

NÃO ESTÁS DEPRIMIDO, ESTÁS DISTRAÍDO ...


Distraído em relação à vida que te preenche - Distraído em relação à vida que te rodeia – Pássaros, bosques, mares, montanhas, rios, entre outros.

Não caias como caiu teu irmão, que sofre por um único ser humano, quando existem mais de sete bilhões de pessoas no mundo.

E quando decidir viver só, fique bem, decidindo a cada instante o que desejas fazer e pense que graças à solidão, terás a possibilidade de conhecer-te... o que é fundamental para viver.

Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem sessenta anos e, esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta.

Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, já que tudo o que tens, foi lhe proporcionado como empréstimo. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não é dono de coisa alguma.

Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta das coisas... alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.

Do útero ao túmulo, vivemos numa escola, por isso, o que chamas de problemas são apenas lições, aprenda com elas.

Aquele que morre, está apenas concluindo um processo natural em relação a nós, porque todos vamos nesta mesma direção. E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração.

Não existe a morte... Apenas a mudança.

Assim como estas pessoas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Santo Agostinho, Madre Teresa, Irmã Dulce, teu avô e minha mãe, acreditavam que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas fúteis demais e, nos machuca, porque nos torna desconfiados.

Faz apenas o que amas e serás feliz.

Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará de forma natural. Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.

Deus lhe fez responsável por um ser humano, que é você mesmo. Deveres trazer felicidade e liberdade para ti mesmo. E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos.

Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos.

Existem tantas coisas para experimentar e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo.

Não estás deprimido, estás desocupado. Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.

Dá sem medida e, receberás sem medida. Ama até que te tornes o ser amado, mais ainda, converte-te no próprio Amor. E não se deixe ser enganado por ninguém.

O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma carícia, porém, o que ela trás para aqueles que estão a sua volta?

Deus te envia flores a cada primavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã e a cada vez que desejas falar, ele te escuta. Ele poderia viver em qualquer ponto do universo, mas escolheu o teu coração. Encara essa meu amigo, ele é louco por ti!

“Quando a vida lhe trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e outras razões para sorrir”.

texto de: Facundo Cabral
adaptação: Flávio Campos


Nenhum comentário: