terça-feira, 2 de abril de 2013

PARABÉNS PARA MIM



Pelo dicionário Aulete digital Parabéns significa:
“Gestos ou palavras de congratulações, de felicitações, dirigidos a alguém (geralmente em ocasião festiva ou em virtude de alguma conquista pessoal, profissional, social, esportiva, etc.)”

Portanto eu digo a você que lê esta postagem, PARABÉNS A VOCÊ!

Parabéns por acreditar em mais um dia, mesmo sabendo de todas as possibilidades que este poderá trazer a você em suas 24 horas.

Parabéns, por decidir sair de casa enfrentando seus medos e suas limitações (mesmo sabendo que estes são apenas frutos de sua imaginação).

Parabéns pela dor que pode estar passando neste momento, “dor de amor”, “dor de família”, “dor de emprego”, “dor de amizade”, “dor de cotovelo” e muitas outras, pois elas estão neste momento lhe mostrando que você tem sentimentos, que você tem vontades e escolhas. São por estas escolhas que você decidiu sofrer, ao invés de decidir escolher o que de melhor esta oportunidade está lhe trazendo.

- Uma vez li em um banheiro de restaurante de beira de estrada: “UM MAR CALMO NUNCA FORMOU UM MARINHEIRO HABILIDOSO”. Por isso, alegre-se por estar passando por esta tempestade neste momento, ela está lhe trazendo ensinamento e sabedoria para enfrentar muitas outras etapas de sua vida que virá. E se decidiu enfrentar tudo isso, Parabéns a Você!

Somente nós sabemos de nossas dificuldades, mais ninguém!
Perceba que quando falamos algo que nos incomoda, isto poderá causar dois tipos de reações: - “nossa, como você agüenta isso? Eu por muito menos já tinha ...” ou - “larga a mão de ser frouxa(o), para de frescura e sai para a vida,...”, e nem sempre é isto que queremos, ou precisamos ouvir.

Por isso pela manhã diga: Parabéns para mim, pois mesmo sabendo o que eu estou passando e conhecendo as minhas verdades, estou neste momento decidido a enfrentar mais este dia e, por decisão minha, irei vencê-lo.

E ao deitar-se diga, Parabéns para mim, por ter passado por mais esta etapa que a vida me proporcionou e que as minhas escolhas foram as melhores para minha evolução, mesmo que eu tenha escolhido “sofrer um pouquinho mais”, por achar que foi o outro que fez isso ou aquilo comigo e, por eu ter passado por mais uma tempestade, Deus permitirá que amanhã ela será somente um dia nublado e com poucas rajadas de ventos, mas breve ela passará totalmente e encontrarei o céu limpo e azul como o amor que existe dentro de mim.

Lembre-se, as escolhas são nossas e por isso jamais deveremos colocar a culpa em alguém ou algo por isso, o caminho para o céu azul está na estrada de nossas verdades interiores. Portanto, enfrente mais este dia com alegria e agradecimento por tudo o que tem e, ao conseguir essa gratidão interior, não esqueça de dizer, “PARABÉNS PARA MIM”.

texto por: Flávio Campos


Nenhum comentário: