quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ELA DEU TUDO O QUE TINHA



Uma garotinha de 10 anos entrou na joalheria e pediu para ver um colar azul que estava na vitrine. 
E o dono da loja, mostrou o colar a menina desconfiado.

- É para minha Irma mais velha. Hoje é aniversario dela e desde que minha mãe morreu, é ela quem cuida de mim. Ela é muito boa e quero dar um presente lindo para ela como esse colar. 
O dono da loja, novamente desconfiado perguntou: 
- Quanto dinheiro você tem? 
E a menina tirou um lencinho e dentro dele tinha R$ 10,00 em moedas. E a menina perguntou: 
- Isso dá? Quero que o senhor faça o melhor embrulho que puder. O mais bonito! 
O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em uma caixa bem bonita, embrulhou, fez um caprichado laço de fita e disse a menina:
- Tome! Leve com cuidado para não perder. 

E a menina saiu feliz saltitando pela rua.

Meia hora depois entra na loja uma moça de uns 18 anos, linda e perguntou:
- Este colar foi comprado aqui? 
- Sim, senhorita, respondeu o dono da loja.
- E quanto custou? 
E Falou o dono da loja:
- O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente. 
E a moça continuou: 
- Mas minha irmãzinha não tinha dinheiro para comprar este colar. Eu sei que ela não tinha mais do que R$ 10,00! 
O homem tomou o colar, refez o embrulho, colocou a fita e devolveu-o a moça dizendo: 
- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa poderia pagar: Pois ela DEU TUDO O QUE TINHA! 
O silencio encheu a pequena joalheria e duas lagrimas rolaram pela face emocionada da jovem, enquanto suas mãos tomavam o embrulho. 

Qual o valor de alguém que dá tudo o que tem, tanto material, quanto o não material? Quanto vale alguém que não se economiza para ajudar os outros?

texto retirado da internet


Nenhum comentário: