domingo, 11 de agosto de 2013

DIA DO PAI



Quantos de nós hoje por um minuto que fosse disse: - Deus Pai, obrigado por me dar a vida, as oportunidades de aprendizado e evolução, obrigado por permitir mais este dia junto as pessoas que tanto amo. 

Por isso neste Dia dos Pais, gostaria de comentar algumas frases de Gandhi, quando ele se referia a Deus, nosso Pai.

"Somente podemos sentir Deus destacando-nos dos sentidos."
- No mundo atual vivemos para "ter" e tentar "aparecer", e ficamos preocupados com nossa imagem e com o que os outros poderão dizer sobre nós. Temos que sentir Deus nas coisas que nos cercam, ou seja, viver o presente.

"Esforço-me por ver Deus no serviço a humanidade, pois sei que Deus não está no céu nem na terra, e sim em cada um de nós."
- Vivemos procurando Deus nas religiões, nas pessoas e nos lugares que "nos mandam ir" quando não estamos bem, mas não compreendemos que ele está dentro de nós. E quando entendermos isso, compreenderemos o que Jesus disse sobre onde encontrar Deus: "Corte uma lenha e ali estarei, levante aquela pedra e lá me acharás."

"Sua bondade é infinita, embora em Seu nome se cometam imoralidades e atrocidades infinitas. Ele está sempre pronto para perdoar."
- Se Deus está sempre pronto para perdoar (aliás, existe uma frase que diz: "quando Deus perdoa, ele esquece o que aconteceu"), e se Deus nos perdoa com amor verdadeiro, quem somos nós para julgar? Devemos sempre nos colocar no lugar do outro, mas não somente no momento desagradável, mas nos momentos de vida que esta pessoa passou. O que será que levou-o a ter aquela atitude? Como foi sua infância e toda sua vida? Quem somos nós para julgar e condenar alguém?

Gandhi ainda respondeu a sua esposa que perguntara-lhe como estava a campanha para a libertação da Índia e ele disse: - "Libertação da Índia? Mas se eu nem me libertei a mim mesmo, como vou libertar centenas de milhões de meus patrícios do domínio Britânico?"

A resposta de Gandhi serve de reflexão, como podemos ajudar o próximo e nos libertar, se estamos presos a nós mesmos? Reflitamos sobre nossas escolhas e atitudes, desta forma poderemos conhecer a nossa verdade e um dia nos libertar.

"Conheça a verdade e ela vos libertará"
                                                     Jesus

por: Flávio Campos

Nenhum comentário: