quarta-feira, 17 de julho de 2013

VINDE A MIM




Jesus não morreu na cruz como achamos, Jesus se libertou dela e hoje vive em nós, para toda a eternidade.

Muitas vezes nos encontramos perdidos e nos sentindo só, mas quem disse que estamos sozinhos? Jesus está ao nosso lado, apenas esperando a oportunidade para ser chamado com o coração e com isso nos ensina que a pior solidão que existe, é a solidão a dois, quando não respeitamos o outro ao nosso lado como irmãos em Cristo.

Cristo não morreu, ele seguiu seu caminho através da crucificação e venceu, como tudo o que passou na terra. Nesta passagem, Jesus nos ensina a enfrentar nossos obstáculos por mais dolorosos que estes sejam, pois ele demonstrou que tudo é possível quando se tem fé em Deus e a recompensa pela libertação não tem limites, na verdade, “o céu é o limite”.
Cristo também é nosso amigo e não deixou e nem nos deixará sozinhos nos momentos de dificuldades, ele está ao nosso lado nesta caminhada, por isso, não se julgue muitas vezes perdido, acredite, existe uma bússola ao seu lado e ela se chama, “Jesus Cristo”, recorra a ela quando necessário e o caminho lhe será mostrado.

Não estou falando aqui de religião como pode parecer para alguns, mas propondo que confie em Cristo através do amor ao próximo e verás que consegue tocar o coração do nosso irmão Jesus, desta forma, compreenderá que tudo o que precisas, está entre você e ele, em mais ninguém. Aprenda a carregar apenas o que é seu de direito e perceberá seu fardo mais leve, “ninguém vive por ninguém”.

Muitas vezes desacreditamos do amor de Jesus pelas coisas que nos acontecem, como quando passamos por um momento difícil e principalmente quando algo não acontece como “eu” muito queria, mas lembre-se, amigo nem sempre é aquele que te passa a mão na cabeça quando você faz algo que prejudica o próximo, também não é aquele que te serve mais bebida alcoólica quando já está embriagado e/ou te oferece algo fácil de mais em troca de alguns “favores”. Jesus em sua forma de amizade nos diz não, querendo nos mostrar o caminho correto para o amor que tendes a percorrer.

O mundo nos dá hoje caminhos fáceis, caminhos que satisfazem o nosso egoísmo e que mais tarde irá nos levar ao sofrimento, por isso este é caminho ilusório, ou seja, uma estrada longa a ser percorrida sem chegar a local algum em nossa vida. Jesus como uma bússola nos indica o caminho do amor, da compreensão, caminho que nos levará a real felicidade, mas para andar nesta estrada terás que ser puro de coração, reconhecendo suas imperfeições, percebendo que não somos melhores que ninguém e, assim como Jesus, somos todos irmãos.

Em algum momento de nossa vida já nos perdemos em uma viagem ou passeio e neste momento, o que fazemos? Pedimos ajuda e um “guia” que nos ajuda a sair daquela situação, pois bem, assim é Jesus para nós, “um guia”, alguém que quer nos mostrar o caminho da salvação em nome do amor, mas para isso precisamos recorrer a ele com o coração aberto e acredite, ele falará com você.

“Vinde a mim, pois eu sou a luz a verdade e a vida,”
Jesus Cristo

Por: Flávio Campos
Inspirado no livro: “Alguém me tocou”

FLÁVIO CAMPOS
Psicanalista Clínico
www.equilibriumfc.com.br

Nenhum comentário: