domingo, 14 de julho de 2013

O QUE É KARMA?


“O karma não é uma dívida de sofrimento, é uma dívida de aprendizado. Enquanto você não aprende o que tem que aprender, a situação se repete. Quando você integra o aprendizado, a repetição deixa de acontecer. E, integrar o aprendizado, muitas vezes, significa ter coragem de tomar uma atitude.
Muitas religiões distorceram esse ensinamento do karma. Elas entendem o karma como uma dívida de sofrimento: “Tenho que sofrer e nada posso fazer; tenho que pagar por isso porque é meu karma”. Isso é uma distorção.
Muitas vezes, o sofrimento é inevitável porque você não pode absorver o aprendizado que aquela situação está querendo te ensinar. Quando você absorve o aprendizado, a repetição desaparece.” 
Sri Prem Baba

"É muito comum culparmos pessoas de nosso convívio (ou não) pelas coisas que nos irritam ou que nos desagradam no dia a dia, pois quando eu faço isso, tiro de mim a responsabilidade pelos meus atos.
Precisamos aprender a enfrentar nossas dificuldades e deixar de culpar os outros pela nossa infelicidade. Conheça-se e perceba que quando decidir enfrentar o que está lhe incomodando, irá além de se livrar da nuvem negra que lhe persegue, encontrar a luz que faltava para clarear as situações que a vida nos proporciona.

Ame acima de tudo e conhecerá o poder que existe dentro de você."

por: Flávio Campos



Flávio Campos
flavio@equilibriumfc.com.br
www.equilibriumfc.com.br

Nenhum comentário: