terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

APRENDEMOS



Aprendemos que assim como as outras pessoas, somos seres humanos e por isso passíveis de erros e o que difere uma pessoa das outras são apenas nossas escolhas.

Aprendemos que a maior parte de nossa vida fazemos escolhas por conveniência e não pelo que realmente queríamos.

Aprendemos que ficamos muito tempo nos preocupando com o que os outros irão pensar de nós e acabamos esquecendo de ser nós mesmos.

Aprendemos que amigos verdadeiros são aqueles que tentam nos abrir os olhos e que dizem verdades que doem e não aqueles que vivem nos bajulando.

Aprendemos que para ser feliz com alguém, temos que não ter apego e nem precisar dela, temos apenas que amá-la, aceitando-a como é, respeitando as suas escolhas.

Aprendemos que podemos sim não gostar de uma pessoa ou de suas atitudes e que mesmo assim posso compreendê-la e a amar ainda mais.

Aprendemos que escolhas por religião não nos leva a lugar algum, muito menos ao reino dos céus e sim aos nossos maiores conflitos espirituais, mas as nossas atitudes perante ao próximo e a nós mesmos, nos reconforta perante a Deus.

Aprendemos que falar sobre nossos sentimentos é melhor do que se calar em nosso vazio interno.

Aprendo que a mágoa que tenho e guardo do outro é o veneno que tomo tentando matar o outro, mas se quem toma o veneno sou eu, quem morre?

Aprendemos que temos que agradecer a tudo e principalmente as dificuldades e as desavenças do dia-a-dia e não os momentos bons, este devemos comemorá-los ao lado de quem gostamos, fazemos isso?

Aprendemos que Deus não está no céu e sim na terra e por mais incrível que pareça, ao nosso lado.

Aprendemos que o que importa é o amor que existe dentro da minha existência e não do que possuo.

Estou aprendendo que tudo faz parte de minha evolução e a cada dia que passa o meu conhecimento é maior e isto me mostra que a paz e a felicidade está na trajetória da vida e não no seu destino final.

por: Flávio Campos


Nenhum comentário: