domingo, 1 de setembro de 2013

A PARÁBOLA DA ROSA



Certa vez um homem plantou em seu jardim uma rosa e passou a regá-la diariamente, e antes mesmo que ela desabrocha-se, ele a examinou e percebeu que em breve o botão da rosa iria se abrir, mas também notou que havia muitos espinhos sobre o talo daquela bela flor e pensou:

- "Como uma bela flor como esta, por vir rodeada de tantos espinhos?

Triste por seu pensar, recusou-se a continuar regando a flor e em pouco tempo, antes mesmo da flor desabrochar, ela morreu.

Podemos trazer isto para nossas vidas, pois dentro de cada um de nós existe uma rosa e sempre que estamos para alcançar nossos objetivos (depois de tantas batalhas), acabamos entregando "os pontos" por não aguentar os espinhos e desistimos dos nossos sonhos.

Perceba o bem e a força que existe dentro de você, não foque o negativo e nem se desespere pelos tropeços que encontrará em sua vida, eles fazem parte da nossa evolução e quanto mais adiarmos o enfrentamento destes espinhos, mais eles crescerão.

Em nosso interior existe um jardim e por isso não podemos deixar de regar nossos sonhos, o bem que existe dentro de nós e o amor que Deus nos deu. 

Acredite em você, ore, medite e conheça o seu verdadeiro valor, desta força, florescerá o amor que já existe dentro de você.

por: Flávio Campos


Nenhum comentário: