sexta-feira, 31 de maio de 2013

ACORDAR PARA A VIDA



Recebi por e-mail esta semana a seguinte mensagem:

“Talvez você possa ter se levantado hoje pensando na VIDA, no quanto é difícil a caminhada.

No quanto te julgam e no quanto te atiram pedras.

As vezes você tem até pensado em desistir… Mas DEUS manda te dizer para continuar, pois Ele não te fez para ganhar Batalhas e sim para vencer GUERRAS!!

Ele não te criou para tropeçar em pedras e sim para SALTAR MURALHAS!!

Ele venceu o MUNDO por VOCÊ e é por você que Ele ergue todos os dias…”
Padre Marcelo Rossi



Este texto vem para mim ao encontro do que acredito, pois não é possível passarmos por situações que altamente nos desagradam sem que algo esteja para nos ensinar, algo que nos faça crescer e evoluir ao encontro de nossa verdadeira essência, o amor.

Certa vez um homem ao atravessar a rua perguntou ao outro que estava a observa-lo:
- “O que você tanto olha em mim, eu apenas atravessei a rua e você ficou aí todo parado me olhando, por quê?”
- Na verdade eu poderia até ir ao seu encontro e ajudá-lo, mas fiquei pequeno ao ver que suas mãos e braços, são suas pernas e pés, por acaso o senhor não tem limites?
Ao que o homem respondeu:
- “Limites, tenho sim, claro, como todos, o meu limite chega quando eu deixo de acreditar em Deus, pois quando acredito no tamanho do Pai que tenho e no que ele quer de mim aqui em vida, nesta hora não tenho limites, pois com amor nele, tudo posso e nada temo.”
- E o que Deus quer com você te deixando nesta situação, sem as pernas?
E ele respondeu:
- “Ele quer apenas que eu trabalhe corações como o seu neste momento e mostre do que ele pode e quer fazer em sua vida.”

Acredite, ele está olhando por nós, por isso, não temas e siga em frente no seu caminho, não olhes para trás e não deixe que pequenas pedras se transformem em grandes obstáculos e permita a si mesmo, transformar pequenos obstáculos em grandes aprendizados.


por: Flávio Campos



sábado, 25 de maio de 2013

ESCONDIDO NA FLORESTA




Havia em uma floresta, um animal que vivia escondido entre as árvores e folhagens secas caídas ao chão, este animal ficava preocupado com tudo a sua volta, sempre com medo e desconfiança a qualquer barulho, o mesmo vivia se escondendo, chegava às vezes até se enterrar na lama de tanto medo que tinha.

Como tinha receio de tudo e todos, seus alimentos eram basicamente frutos caídos ao chão e até pequenos animais mortos, pois tinha medo até de caçar.

Em um belo dia, algo aconteceu de diferente, um balão caiu na floresta perto de onde vivia e tudo começou a pegar fogo rapidamente e ele acabou vendo seu local de segurança ser ameaçado pelo fogo, juntamente com a sua vida.

Naquele momento tinha apenas duas opções, tentar ficar ali e “defender” seu local, refugiando-se no fundo de sua toca, esperando o fogo chegar e queimar tudo, inclusive a ele, ou fugir, sair correndo pelo desconhecido “mundo afora” e procurar um local mais seguro para se viver, com novas possibilidades e oportunidades.

Neste momento o pequeno animal encheu o pulmão de ar, ergueu a cabeça, abriu bem os olhos e começou a correr, enfrentando tudo o que vinha pela sua frente e quando se aproximou de um local próximo a um lago, encontrou ali muitos outros animais igual ou mais assustado que ele e começou a perceber que o mundo “desconhecido” não é tão amedrontador quanto parece, na verdade, percebeu que estava preso não em seu espaço, ou na sua “toca”, estava preso dentro de si mesmo.

Nossos problemas são como o fogo que chega despercebido e quando isso acontece, percebemos que ele já levou parte de nossas oportunidades, queimou nossas experiências e parte de nossa vivência, o que nos obriga a tomar decisões, pois ficar onde estamos, é o mesmo que sermos devorados pelo fogo interno que nos consome dia-a-dia, sem ter a chance de poder escolher outra opção, como sair para a vida e viver o novo, viver o presente desconhecido.

Nesta hora o que importa são as atitudes que estamos tendo com nós mesmos, o amor no coração que está presente, a mente aberta para receber as águas limpas e fresca do rio, ao invés do fogo que arde e coroe a alma, portanto, não importa o que passou em sua vida, os erros que cometeu, as pessoas que feriu com palavras ou atitudes impensadas, o importante é descobrirmos a hora certa de dizer, BASTA!!!!

Corra, saia de sua “toca”, saia da comodidade que lhe impede de ter o novo em sua vida, saia da rotina que lhe foi imposta e que lhe aprisiona entre as folhas secas caídas ao chão.

Enfrente seus medos, suas inseguranças, chegue ao novo local da vida e vença este grande gigante interior chamado “EU”.

Acredite em Deus, ele o acompanhará e mostrará qual caminho tomar, pois eu tenho certeza que você encontrará o rio de sua vida, carregando em suas águas limpas, novas oportunidades vindas somente aqueles que realmente querem ter a mudança em suas vidas, trazendo a paz de poder se conhecer e se libertar.

Deixe que o rio leve as folhas secas de sua vida e traga o alimento para a tua alma, a água da compreensão e da felicidade.

texto por: Flávio Campos


sexta-feira, 17 de maio de 2013

NÃO ESTÁS DEPRIMIDO, ESTÁS DISTRAÍDO ...


Distraído em relação à vida que te preenche - Distraído em relação à vida que te rodeia – Pássaros, bosques, mares, montanhas, rios, entre outros.

Não caias como caiu teu irmão, que sofre por um único ser humano, quando existem mais de sete bilhões de pessoas no mundo.

E quando decidir viver só, fique bem, decidindo a cada instante o que desejas fazer e pense que graças à solidão, terás a possibilidade de conhecer-te... o que é fundamental para viver.

Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem sessenta anos e, esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta.

Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, já que tudo o que tens, foi lhe proporcionado como empréstimo. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não é dono de coisa alguma.

Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta das coisas... alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.

Do útero ao túmulo, vivemos numa escola, por isso, o que chamas de problemas são apenas lições, aprenda com elas.

Aquele que morre, está apenas concluindo um processo natural em relação a nós, porque todos vamos nesta mesma direção. E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração.

Não existe a morte... Apenas a mudança.

Assim como estas pessoas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Santo Agostinho, Madre Teresa, Irmã Dulce, teu avô e minha mãe, acreditavam que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas fúteis demais e, nos machuca, porque nos torna desconfiados.

Faz apenas o que amas e serás feliz.

Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará de forma natural. Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.

Deus lhe fez responsável por um ser humano, que é você mesmo. Deveres trazer felicidade e liberdade para ti mesmo. E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos.

Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos.

Existem tantas coisas para experimentar e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo.

Não estás deprimido, estás desocupado. Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.

Dá sem medida e, receberás sem medida. Ama até que te tornes o ser amado, mais ainda, converte-te no próprio Amor. E não se deixe ser enganado por ninguém.

O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma carícia, porém, o que ela trás para aqueles que estão a sua volta?

Deus te envia flores a cada primavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã e a cada vez que desejas falar, ele te escuta. Ele poderia viver em qualquer ponto do universo, mas escolheu o teu coração. Encara essa meu amigo, ele é louco por ti!

“Quando a vida lhe trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e outras razões para sorrir”.

texto de: Facundo Cabral
adaptação: Flávio Campos


domingo, 12 de maio de 2013

COMPREENDA SUA DOR



Você acredita que sua dor é pior que a dos outros?
Você é definido pelo tamanho de sua fortuna?
Ou está pensando que a sua fama nunca acabará?
Antes de responder “Sim” a estas perguntas, pense na poderosa mensagem de Deus: “Não se trata só de você”.

Talvez seja uma surpresa para alguns, mas precisamos admitir: “O mundo não gira ao nosso redor”, isso é o egoísmo blindando nosso coração, nos deixando de fora de uma vida centrada em Deus.

Nosso superfortalecido ego não nos deixa ver que a felicidade não está nos bens que possuímos ou na posição que ocupamos e por isso devemos tirar o foco de nós mesmos e voltar este para Deus, esta é a forma de resgatar uma vida plena e feliz e então, estarmos prontos para enfrentarmos os desafios e as dores a que não estamos imunes.

Vejamos a lua, o que ela faz? Ela não gera luz, ao contrario do que diz as músicas e as poesias que tanto conhecemos sobre ela, a lua não brilha, se separada do sol, a lua nada mais é do que uma rocha marcada, completamente negra. Mas posicionada apropriadamente, a lua radia, ela faz exatamente o que foi designada a fazer e com isso um punhado de areia se transforma em fonte de inspiração, em romance e acaba por refletir uma luz maior.

Então, o que aconteceria se aceitássemos nosso lugar como refletores de filho de Deus?
No entanto, batemos o pé desde a infância se tratando de nosso egoísmo. “Quero um parceiro que me faça feliz e colegas que sempre perguntem a minha opinião. Quero um clima que me apeteça, um trânsito que me ajude e um governo que me sirva. Tudo é sobre mim”.

O que aconteceria se assumíssemos nosso papel e fizéssemos a nossa parte? Se tocássemos a música que o maestro nos designou a tocar? Se víssemos da música dele nossa maior prioridade e nos dedicássemos a isso?
Veríamos uma mudança nas famílias? Certamente ouviríamos uma mudança, ouviríamos menos “Aqui está o que eu quero!”, e ouviríamos mais “o que você acha que Deus quer?”
E se um homem de negócios utilizasse essa abordagem? Os projetos de lucros exorbitantes e de construção de um nome só seriam engavetados, a reflexão em Deus iria dominar.
E seu corpo? O pensamento de Ptolomeu diz: “É meu; eu irei desfrutá-lo.” Um pensamento centrado em Deus reconhece: “É de Deus, tenho que respeitá-lo”.

Veríamos nosso sofrimento de forma diferente, deixaríamos de: “Minha dor prova a ausência de Deus” e seria substituído por, “Minha dor expande o propósito de Deus”. Isso trata de uma mudança saudável, pois a vida faz sentido quando aceitamos nosso lugar, a vida centrada em Deus funciona e nos resgata de uma vida que não funciona.

Mas como fazemos esta mudança? Como podemos acabar com o egocentrismo? Participando de um seminário, uivando para a lua, lendo um livro do Max Lucado, ou o site do Flávio Campos e suas reflexões pela EQUILIBRIUMFC? Nenhuma das alternativas. Nós mudamos o foco em mim para o foco em Deus, refletindo sobre ele, testemunhando-o e seguindo o conselho do apóstolo Paulo: “É todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (2 Coríntios 3:18).

Nós podemos usufruir desta mudança? Sim, vamos dar uma chance, quem sabe? Podemos até terminar descobrindo nosso lugar no universo.

texto extraído do livro: “Você não está sozinho”
escrito por: Max Lucado
editado por: Thomas Nelson Brasil

adaptado por: Flávio Campos


quarta-feira, 1 de maio de 2013

DOE AMOR


Devemos diariamente trazer a nossa vida pensamentos positivos e o texto abaixo é uma excelente oportunidade de começarmos bem o dia, leia, reflita e diariamente coloque isto em sua vida.

Flávio Campos

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.

Vivo em harmonia e equilíbrio com todos que conheço.

Bem no centro do meu ser existe uma fonte infinita de amor.

Agora deixo esse amor vir à tona.

Ele enche meu coração, meu corpo, minha mente, minha consciência, todo o meu ser e irradia-se de mim em todas as direções, voltando a mim multiplicado.

Quanto mais amor uso e dou, mais tenho para dar.

O suprimento é infinito.

Sinto-me bem com o amor e essa sensação é uma expressão de minha alegria interior.

Eu me amo. Portanto, cuido carinhosamente de meu corpo.

Amorosamente eu o alimento com comidas e bebidas nutritivas.

Amorosamente exercito e arrumo meu corpo e ele, com carinho, me responde com saúde e energia vibrantes.

Eu me amo. Portanto, dou-me um lar confortável, que atende minhas necessidades e onde sinto prazer de morar.

Encho seus cômodos com a vibração do amor, e assim, todos os que neles entram, eu inclusive, sentem esse amor e por ele são nutridos.

Eu me amo. Portanto, trabalho no que realmente gosto de fazer, usando meus talentos e habilidades criativas.

Trabalho para e com pessoas que amo e que me amam, recebendo um bom pagamento pelos meus serviços.

Eu me amo. Portanto, ajo e penso de forma carinhosa com todos, pois sei que o que dou volta a mim multiplicado.

Atraio somente pessoas carinhosas para o meu mundo, pois elas são um reflexo de mim.
Eu me amo. Portanto, perdão e liberto totalmente o passado e todas as experiências passadas. Eu estou livre.

Eu me amo. Portanto, vivo plenamente o presente, vivenciando cada momento como bom e sabendo que meu futuro é brilhante, alegre e seguro, pois sou um filho amado do Universo e o Universo, com todo o amor, cuida de mim agora e para sempre.

Tudo está bem em meu mundo.


extraído do livro: Você pode curar sua vida
autor: Louise L. Hay