domingo, 31 de março de 2013

RESSURREIÇÃO


Estamos comemorando a Páscoa.  Esta época tem gosto de chocolate, mas seu verdadeiro sentido é a ressurreição de Cristo. Sem ter culpa, ele morreu no lugar daqueles que mereciam estar em seu lugar: nós.  Mas não permaneceu morto: ressuscitou,  ou seja, passou da morte para a vida. Quando cremos nisso e entregamos nossa vida ao Deus nosso Pai, esvaziando-nos de toda nossa vontade própria,  morremos para a vida antiga e recebemos uma nova. Isso implica em morrer para o ódio e ressuscitar para o perdão,  deixar a mentira para dizer a  verdade, abandonar o pessimismo e revestir-se de coragem.


Se alguém diz que vive com Cristo, não vai esperar a chegada da Páscoa para se reconciliar com alguém: tem de agir assim todos os dias. Confesso que sou falho como marido, pai de família,  líder comunitário, profissional e amigo, mas faço o possível para viver bem com todos, procurando a melhora a cada dia e seguindo e praticando os caminhos de Cristo. Vejo muitas pessoas não pedindo perdão, ou não querendo concedê-lo; muitos adoecem e buscam ajuda psicológica por viverem com culpas e ressentimentos. Pessoas assim precisam "ressuscitar" para uma nova vida! 

Você também precisa "renascer" ? - ou seja, o que você ainda precisa entregar a Deus.
Não adianta continuar carregando coisas mortas como vícios, mesmices, reclamações,  orgulho, fofocas, entre outras, pessoas com essa "bagagem" vivem querendo "puxar o tapete" dos outros e se esquecem que estão a beira de um abismo... coisas mortas exalam mal cheiro e, este afasta as pessoas. 

Temos de morrer para tudo isso e ressuscitar uma vida junto a Deus. Afinal, você prefere o mal cheiro que domina e escraviza sua vida ou o perfume da vida nova com Jesus, que nos liberta da escravidão e conduz a vida eterna?

livro: PRESENTE DIÁRIO (rádio trans mundial)
adaptado por: FLÁVIO CAMPOS


Nenhum comentário: